Competência dos Órgãos e da Equipe Administrativa e da Equipe Interdisciplinar do COMVIVA

ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS

O COMVIVA é composto pelos seguintes órgãos:

  • Assembleia Geral;
  • Conselho Diretor;
  • Conselho Fiscal.

Assembleia Geral

Competência da Assembleia:

  • Eleger e destituir os membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal;
  • Deliberar pela inclusão e exclusão dos associados;
  • Aprovar as contas da associação, do ano calendário imediatamente anterior;
  • Deliberar acerca da alteração do estatuto da associação;
  • Deliberar acerca da extinção da associação;
  • Deliberar acerca da proposta de absorção ou incorporação de outras entidades à associação;
  • Deliberar acerca da aprovação do Regimento Interno da associação.

Conselho Diretor

Tem por função e competência traçar as diretrizes políticas e técnicas da associação, referendar a inclusão dos associados efetivos, deliberar sobre novos projetos e áreas de atuação, acompanhar o desenvolvimento dos projetos em andamento e autorizar a participação da entidade no chamamento público. O Conselho Diretor, se reunirá sempre que necessário, mediante convocação de seu presidente ou da maioria simples dos membros do referido órgão, será composto por 04 (quatro) diretores titulares, que terão mandato de 03 (três) anos, admitindo-se a reeleição, inclusive para o mesmo cargo. O Conselho Diretor é composto de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro.

Conselho Fiscal

É o órgão responsável por fiscalizar a administração contábil-financeira da associação e será composto por 03 (três) membros titulares. Os membros do referido Conselho serão eleitos pela Assembleia Geral, com mandato de 3 anos e posse no ato da eleição, sendo permitida a reeleição, inclusive para a mesma função.

DA EQUIPE DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

Secretária Executiva

Auxiliar o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal no desenvolvimento das atividades administrativas e financeiras, além de auxiliar a Coordenação na operacionalização dos espaços educativos.

Auxiliar Administrativo

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração e logística.

DA EQUIPE DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS

Coordenação

A coordenação tem a função de acompanhar, monitorar e avaliar o desenvolvimento das ações previstas nos projetos, programa e atendimentos oferecidos as crianças, adolescentes/jovens e suas famílias, bem como promover articulação junto aos Órgão Governamentais e Não Governamentais que deliberam políticas de valorização dos direitos das crianças e adolescentes.

Equipe Interdisciplinar

É composta por pedagogos/as, psicólogos/as, assistentes sociais, advogadas, educadores sociais e oficineiros de artes e tem como função planejar, executar e avaliar todo o Plano Operacional do COMVIVA, no atendimento as crianças, adolescentes e suas famílias.